China amplia lista de aprovações de variedades de soja e milho transgênicos

Publicado em 19/03/2024 08:24

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - A China aprovou 27 variedades de sementes de milho geneticamente modificadas e 3 variedades de soja transgênica, ampliando a lista de aprovações conforme seus planos de aumentar o desenvolvimento e o plantio de culturas de alto rendimento.

As variedades aprovadas pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais em um aviso nesta terça-feira incluem variedades de sementes de propriedade da Dabeinong e do China National Seed Group, uma unidade do grupo Syngenta.

Durante anos, a China agiu com cautela em relação à implantação de culturas transgênicas, mas em janeiro disse que expandiria o plantio de soja e milho transgênicos depois que projetos-piloto mostraram bons resultados no aumento da produtividade e na redução dos custos em comparação com os tipos de sementes convencionais.

O maior comprador mundial de soja e milho tem como objetivo aumentar a produção doméstica por meio de sementes de maior rendimento e reduzir suas importações de grãos de mais de 100 milhões de toneladas por ano.

A lista de variedades aprovadas está aberta para comentários públicos até 17 de abril, de acordo com o aviso do ministério.

"Depois que as variedades acima forem aprovadas de acordo com os procedimentos, a área de plantio efetiva também deverá estar em conformidade com as disposições relevantes para a industrialização nacional de reprodução biológica", disse o aviso.

(Reportagem de Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário