Produtor precisa ter atenção a junho e julho para a comercialização de soja, alerta consultor

Publicado em 08/04/2024 13:01 e atualizado em 08/04/2024 14:09
Foco do mercado estará voltado ao plantio dos EUA e boas oportunidades podem aparecer

Logotipo Notícias Agrícolas

Em meio à um cenário complicado para a comercialização da soja, o produtor brasileiro já negociou 45% do total colhido na safra 2023/24 e vem segurando a vendas dos 55% restantes diante de preços baixos para as negociações.

Mas segundo Ênio Fernandes, Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios, boas oportunidades de comercialização podem aparecer para o produtor brasileiro entre os meses de junho e julho.

Enio Fernandes - Tecnoshow Comigo 2024
Ênio Fernandes fala ao Notícias Agrícolas durante a Tecnoshow Comigo 2024, em Rio Verde/GO

Fernandes explica que agora o foco do mercado começa a se voltar totalmente para o desenvolvimento da safra dos Estados Unidos, que começará a ser plantada em breve. Na visão do consultor, neste período é normal acontecer variações de preços acompanhando o clima para o plantio nos EUA e boas oportunidades de venda podem aparecer.

“Muita atenção aos meses de junho e julho. Vão ter oportunidades para vender a safra que já colheu e proteger os preços para safra que vem, principalmente na compra de um defensivo agrícola, um fertilizante. Se a relação de troca for historicamente favorável faça a troca, venda a sua soja para pagar esse produto, aí você protege a sua margem para o próximo ano”, aponta Fernandes.

MILHO

Olhando para a segunda safra de milho, o consultor ressalta que a maior parte das regiões produtoras estão apresentando boas condições de desenvolvimento para a segunda safra, com exceção de alguns estados como o Paraná.

Fernandes destaca que, para a safrinha de milho, a rentabilidade do produtor está muito mais ligada à produtividade do que à preços, já que o risco produtivo é alto. 

“Os preços do milho não estão altos, então quando os preços do milho não estão bons eu preciso de produtividade”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    Soja , mercado , Cuidado, Vendam devagar, Existe Muita Especulação e Falácias vilateis

    1