Dia 5: Em Iowa, lavouras de grande porte, com padrão de elevadas produtividades se repetem para soja e milho
![]()
Os representantes do crop tour Notícias Agrícolas & Grupo Labhoro chegam ao estado de Iowa, maior estado produtor de milho e segundo maior de soja dos Estados Unidos, confirmandoo alto padrão das lavouras norte-americanas de soja e milho, com médias esperadas de produtividade bastante elevadas, superando as últimas safras.
Segundo o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, trata-se de uma safra muito saudável, como jamais se viu, e rendimentos que, na soja, podem passar de 53 bushels por acre (59,40 sacas por hectare).
Ainda nesta quinta, o grupo visitou a Farm Progress Show, em Boone.
![]()
Veja imagens, enviadas por Daniel Olivi, de alguns destes campos visitados em Iowa.
CARROLL-IA
ANGUS-IA
![]()
BOONE-IA
![]()
No final do dia quatro do tour, quarta-feira (28), alguns campos no estado também foram avaliados.
GARDINER-IA
![]()
WINTERSET-IA
![]()
1 comentário
"Não falta grão, falta fazê-lo chegar”: logística global acende alerta e expõe fragilidade no abastecimento dos grãos
Plantio do arroz chega a 15,5% e mais que dobra ritmo de 2025; chuvas interrompem avanço no RS
Chuva chegou tarde demais para ajudar nas safras de verão da UE, diz Mars
Feijão/Cepea: Feijão-preto lidera altas; carioca também se valoriza
Com oferta menor do que a demanda, preços do feijão sobem e se consolidam na faixa dos R$ 300, patamar recorde para setembro
SindArroz-SC aponta prioridades para o próximo governo e defende previsibilidade e redução de custos na cadeia produtiva de arroz
Giovani SÃO SEPÉ - RS
Só esqueceram de dizer se não chover para o enchimento de grãos vão colher 35 por hectare, indo bem..