FEDERARROZ: Iniciado o plantio da área da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas
A organização da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que terá sua 35ª edição, de 18 a 20 de fevereiro de 2025, novamente na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), deu início ao plantio da área do ato de abertura do evento. Neste final de semana as máquinas entraram no espaço destinado à lavoura Breno Prates e começaram a semeadura.
Conforme o diretor Técnico da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), André Matos, foram utilizadas tecnologias da Basf, Irga e Embrapa. “Da Embrapa foi o Pampa CL, que hoje é a segunda cultivar mais semeada na região Sul. Já o Irga trouxe um lançamento, que é o Irga 432, que não é Clearfield, sendo um material convencional. E a Basf trouxe o Provisia 132, lançado ano passado, e também o Libero 522 CL”, salienta.
A edição de 2024 recebeu 15,3 mil visitantes durante os seus três dias de evento e a estimativa para o ano que vem é receber cerca de 16 mil visitantes de diversas regiões do país e do exterior. O evento é uma realização da Federarroz e correalização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar RS), além do apoio do Instituto Riograndense do Arroz (Irga). O evento em 2025 terá como tema a “Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: uma visão de futuro”.
0 comentário
Mercado exportador mais acirrado resulta em alta de preços para o arroz
Anec eleva previsão de exportação de soja e milho do Brasil em setembro
Safras francesas de milho e beterraba devem ser as menores desde a década de 1970
Conab estima produção de 361,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2025/26
Arroz sobe 11% em um mês com retenção de produtores e maior disputa da indústria, aponta Itaú BBA
Arroz cobra do próximo governo crédito mais barato e medidas para recuperar competitividade