Deral mantém estimativa de safra de soja do Paraná e reduz a de trigo
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A produção de soja do Paraná no ciclo 2024/25 foi estimada nesta quinta-feira em 22,4 milhões de toneladas, praticamente estável na comparação com a projeção do mês anterior (22,42 milhões), de acordo com relatório do Departamento de Economia Rural (Deral).
Se confirmada a projeção, a safra da soja do Paraná, que está sendo plantada, poderia crescer 21% na comparação com a temporada passada, que foi atingida por problemas climáticos, segundo números do órgão do governo do Paraná.
O Deral voltou a reduzir a previsão da safra de trigo, que está sendo colhida. Agora a colheita de 2024 é estimada em 2,35 milhões de toneladas, ante 2,58 milhões de toneladas na previsão divulgada em setembro. O cereal paranaense foi afetado por seca e geadas.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Colheita de soja e plantio de trigo na Argentina são afetados pelo tempo chuvoso
Fazenda de cooperado da Castrolanda alcança 76 sacas por hectare na soja do Tocantins
Arroz/Cepea: Cotações seguem pressionadas por ampla oferta
Paraná inicia colheita do milho e segue avançando com safra de feijão
Safra 26/27: Imea aponta aumento no custo de produção do milho e soja no Mato Grosso, mas redução para o algodão
Feijão/Cepea: Mercado segue pressionado por demanda enfraquecida