Anec eleva previsões de exportação de milho e soja do Brasil em janeiro
(Reuters) - As exportações de milho e soja do Brasil deverão terminar o mês de janeiro acima do projetado inicialmente, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
Os embarques de milho do país foram estimados em 3,53 milhões de toneladas, ante 2,98 milhões na projeção da semana anterior.
Já a exportação de soja deve alcançar 2,22 milhões de toneladas em janeiro, um pouco acima dos 2,19 milhões estimados há uma semana.
A previsão de volume embarcado de farelo de soja ficou praticamente estável, em 1,81 milhão de toneladas neste mês, enquanto a de trigo teve ligeira alta, para 689.278 toneladas, ante 662.090 previstos há uma semana.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário

IPR Tapicuru: com muita ciência, Paraná entrega nova variedade de feijão para o Brasil

Federarroz confirma exportação de saco de arroz a R$ 82 no Porto de Rio Grande

Ibrafe: Noroeste de Minas Gerais garante a produção de Feijões suficientes para alimentar 10 milhões de pessoas

Arroz/Cepea: Preços caem para o menor patamar nominal desde out/22

Preços do arroz estancam perdas após recuo intenso, mas mercado está travado agora no BR

Oeste de SC se destaca nos índices de produtividade de feijão