COOPERNORTE inicia produção de arroz parboilizado no Pará e expande portfólio de produtos
A COOPERNORTE, maior cooperativa agroindustrial do Norte do Brasil, anuncia o início da produção de arroz parboilizado em sua unidade agroindustrial localizada em Paragominas (PA). A iniciativa faz parte da estratégia de expansão do portfólio de produtos da cooperativa, que já inclui arroz branco, feijão carioca, cavalo e preto, além de derivados do milho (fubá, cuscuz, flocão, canjica e milho de pipoca).
“A produção de arroz parboilizado atende à crescente demanda dos consumidores locais por produtos mais nutritivos e de fácil preparo. O empacotamento dos primeiros produtos já iniciou em janeiro deste ano e, em breve, estarão disponíveis nas prateleiras dos principais supermercados da região", destaca Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.
Desde a inauguração de sua agroindústria, em maio de 2024, fruto de um investimento de mais de R$ 73 milhões, a COOPERNORTE tem se destacado no processamento e empacotamento de grãos. A unidade conta com tecnologia de ponta, incluindo sistemas de automação com robôs, polidores, peneiras e selecionadoras eletrônicas, visando garantir produtos de alta qualidade para o mercado regional e nacional.
O diretor-presidente da COOPERNORTE, Bazílio Carloto, ressalta que a expansão do portfólio reforça o compromisso da cooperativa em agregar valor à produção agrícola local e oferecer alimentos de qualidade para a população. "Paragominas já é hoje um exemplo na produção sustentável de grãos para todo o País e queremos nos posicionar também como referência em industrialização de qualidade no mercado regional e nacional", afirma.
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja