Exportações de grãos da Rússia no ciclo 2024-2025 devem cair 20%
MOSCOU (Reuters) - O potencial de exportação de grãos da Rússia na temporada 2024-2025 é de 57 milhões de toneladas, em comparação com o recorde de 72 milhões de toneladas exportadas na temporada anterior, disse a ministra da Agricultura russa, Oksana Lut, nesta quarta-feira.
Lut disse que as empresas russas embarcaram 37 milhões de toneladas na primeira metade da temporada e que um corte de quase 70% nas cotas de exportação para a segunda metade da temporada ocorreu para proteger o mercado interno.
"Já definimos cotas de exportação para garantir que as necessidades do mercado interno sejam atendidas", disse Lut em uma conferência sobre agricultura em Moscou.
A área total de semeadura para a safra de 2025 na Rússia aumentará em 1 milhão de hectares, para 84 milhões de hectares, disse Lut.
Ela acrescentou que os produtores agrícolas receberiam 42 bilhões de rublos (429,45 milhões de dólares) em subsídios do governo na forma de empréstimos de curto prazo.
De acordo com Lut, 82% da safra de grãos de inverno está em boas condições.
As safras de grãos foram afetadas no ano passado quando as regiões do sul do tradicional celeiro da Rússia sofreram com condições climáticas extremas, incluindo geadas no início da primavera e seca.
(Reportagem de Olga Popova; texto de Gleb Bryanski e Lucy Papachristou)
0 comentário

Ibrafe: semana anterior terminou com o maior preço praticado no interior do estado de São Paulo

Castrolanda estima safra de verão recorde com 548 mil toneladas de grãos

Kremlin diz que partes importantes do acordo original de grãos do Mar Negro com a Ucrânia nunca foram cumpridas

Feijão/Cepea: Produtores seguem firmes, e cotações têm novos aumentos

Safra 2024/25 brasileira de soja tem perdas de mais de 47,49 milhões de toneladas por falhas no manejo, estima DataFarm

Ibrafe: Investimento privado reduz importação de feijões em 90%