Pátria AgroNegócios reduz previsões de safras de soja e milho do Brasil
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A consultoria Pátria AgroNegócios reduziu nesta terça-feira suas projeções de safras de soja e milho do Brasil na temporada 2024/25.
A colheita de soja do país foi vista em 165,87 milhões de toneladas, cerca de 2 milhões de toneladas abaixo da projeção de janeiro da consultoria, em meio a condições mais secas ao Sul no último mês.
"Houve redução na produtividade de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Rio Grande do Sul foi a maior redução percentual, até o momento, consequência da falta de chuvas", disse o diretor da consultoria, Matheus Pereira.
O volume previsto no Brasil agora representa uma queda de 9,65 milhões de toneladas sobre o potencial produtivo projetado em novembro de 2024.
Já a safra total de milho do Brasil em 2024/25 foi vista em 125 milhões de toneladas, corte de 4,8 milhões de toneladas, "consequência das chuvas excessivas no centro do Brasil que impedem o livre fluxo dos trabalhos de campo desde meados de janeiro", afirmou Pereira.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Produção de grãos da China aumenta 1,2% em 2025, atingindo novo recorde
SC: Câmara Setorial de Grãos discute impactos do clima na safra de milho
Em novembro, IBGE prevê safra de 345,9 milhões de toneladas para 2025 e de 335,7 milhões de toneladas para 2026
Conab: Produção de grãos na safra 2025/26 está estimada em 354,4 milhões de toneladas
Arroz/Cepea: Demanda esboça reação, mas preço segue em queda
Planície Costeira Externa é a primeira região a finalizar semeadura de arroz no Rio Grande do Sul