Colheita do arroz avança no RS e atinge 95% da área semeada
A colheita de arroz alcançou 95,02% da área semeada no estado, conforme o levantamento realizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), nesta quinta-feira (8). O percentual representa 921.913 hectares colhidos, de um total de 970.194 hectares destinados à cultura na safra 2024/2025.
Leia mais:
+ Produtores brasileiros de arroz devem aproveitar para negocial cereal neste primeiro semestre
A Planície Costeira Externa e a Fronteira Oeste são as regionais mais próximas de concluir a colheita, com 99,90% e 98,62% da área colhida, respectivamente. A Planície Costeira Interna contabiliza 97,22%, seguida pela Zona Sul com 97,08%, Campanha com 90,04% e Região Central com 82,78%.
De acordo com Luiz Fernando Siqueira, gerente da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), a colheita do arroz no Rio Grande do Sul está se encaminhando para o final, devendo ser concluída na segunda quinzena do mês de maio. “Está sendo uma colheita bastante longa, reflexo direto do período da semeadura”, explica Siqueira, ressaltando que quando o processo for concluído, a Dater realizará o levantamento completo e análise dos dados, incluindo a área colhida, produtividade e área perdida.
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja