Anec reduz previsão para embarques de milho do Brasil em julho, eleva para farelo de soja
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil em julho foi estimada nesta terça-feira em 4,14 milhões de toneladas, redução de pouco mais de 400 mil toneladas frente ao projetado na semana passada, segundo relatório da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
A Anec também promoveu ligeira redução para as exportações de soja do Brasil no mês, projetando agora 12,11 milhões de toneladas embarcadas, ante 12,19 milhões estimadas há uma semana.
Já os embarques de farelo de soja do Brasil foram projetados em 2,4 milhões de toneladas neste mês, acima das 2,25 milhões projetados na semana anterior.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Tempestades e inundações atingem áreas de milho e soja nos EUA
Pro Farmer Crop Tour 2026 começa com atenção ao excesso de umidade para soja e milho no Corn Belt
Feijão/Cepea: Vendedores firmes limitam recuo do carioca; menor oferta sustenta cotações do preto
Conab: Estimativa aponta para uma produção de 360,8 milhões de toneladas na safra 2025/26
Déficit de armazenagem de grãos cresce até 12 milhões de toneladas por ano no Brasil e acende alerta para o milho
Arroz/Cepea: Mercado interno segue firme; embarques recuam e importações avançam