Anec eleva projeção de exportação de grãos do Brasil em dezembro e vê soja dobrando ante 2024

Publicado em 09/12/2025 12:08 e atualizado em 09/12/2025 13:04

Logotipo Reuters

SÃO PAULO, 9 Dez (Reuters) - A exportação de soja do Brasil foi estimada em 3,33 milhões de toneladas em dezembro, aumento de cerca de 500 mil toneladas na comparação com a projeção divulgada na semana passada, segundo números da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta terça-feira.

Com isso, os embarques deverão mais do que dobrar na comparação com o mesmo período do ano passado, quando somaram 1,47 milhão de toneladas.

O Brasil teve uma safra recorde em 2025, permitindo embarques relevantes mesmo ao final do ano, na entressafra, enquanto a demanda da China seguiu firme ao longo do período.

Já a exportação de milho deve alcançar 6,30 milhões de toneladas em dezembro, versus 4,99 milhões na previsão da semana anterior. Na comparação anual, a alta é de 2,7 milhões de toneladas.

A exportação de farelo de soja do também foi revista para 1,83 milhão em dezembro, contra 1,33 milhão na semana anterior, registrando leve ante na comparação anual.

(Por Isabel Teles e Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário