Trigo: preços sobem na CBOT e impulsionam milho e soja

Publicado em 18/11/2010 15:39 e atualizado em 18/11/2010 16:31
Dentre os grãos negociados na CBOT, o trigo é que expressa o cenário mais firme com os preços encontrando sustentação nas exportações. Seguindo a tendência vista no pregão eletrônico, os preços avançaram diante das volumosas exportações e da demanda aquecida e fecharam em alta.

Nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 175 mil toneladas do cereal para o Egito.

Além disso, no relatório de registro de exportações divulgados pelo departamento na manhã de hoje, as vendas ficaram  em 986,9 mil toneladas (somando as safras 10/11 e 11/12), enquanto a aposta do mercado era em algo entre 400 e 600 mil toneladas.

Paralelamente, as boas notícias no mercado financeiro também colaboram para as altas. A Irlanda irá aceitar ajuda do FMI para renegociar suas dívidas.

Esse avanço nos preços do trigo influenciaram positivamente também os mercados vizinhos da soja e do milho - que encerraram com fortes altas na sessão de hoje.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário