Depois do USDA, trigo encerra com queda de dois dígitos em Chicago

Publicado em 10/12/2010 16:21
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) elevou sua estimativa para a produção e também para os estoques mundiais de trigo.

Em novembro,o estimado para os estoques finais era 172,5 milhões de toneladas e no boletim desta sexta-feira, foram 176,7 milhões de toneladas.

Os dados, segundo os participantes do mercado, podem exercer uma pressão baixista para os preços. Entretanto, por outro lado, a preocupação com a qualidade do produto ofertado deverá continuar atuando como fator de sustentação para as cotações.

Porém, mesmo assim, hoje os futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago oscilaram bastante e passaram a atuar em terreno negativo, registrando um movimento de realização de lucros.

Apesar dessa baixa de hoje, os fundamentos são positivos para os grãos e os preços devem voltar a subir.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
Tags:

0 comentário