Arroz: Leilão de PEP comercializa 91,3% da oferta

Publicado em 19/01/2011 11:09
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizou, nesta quarta-feira, um leilão de PEP (Prêmio para Escoamento de Produto) de arroz.

Foram ofertadas 57.500 toneladas e foram negociadas 52.500 toneladas, 91,3% do total ofertado. Houve disputa pelo prêmio, que foi reduzido de R$ 4,82 para R$4,76 por saca de 50kg, para o arroz do Rio Grande do Sul, que foi 100% negociado.

O objetivo dos leilões é retirar o arroz do mercado interno e destiná-lo à exportação. No entanto, não havia interesse por parte dos compradores por conta do baixo valor do prêmio em leilões anteriores.

Com a elevação dos valores, o interesse dos compradores aumentou, já que o novo prêmio viabiliza o transporte do produto para os portos.

Há 15 semanas os preços praticados para o arroz estão abaixo do preço mínimo. Por conta disso, o setor vem pleiteando novos leilões para, ao menos, 200 mil toneladas para o mês de fevereiro.

Porém, a Conab apenas confirmou mais um leilão para o próximo dia 27, com a mesma quantidade ofertada.

>> Resultado PEP de arroz - 20 de janeiro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário