Trigo: Produção mundial deverá recuar na safra 11/12

Publicado em 07/06/2011 15:36 598 exibições
De acordo com informações divulgadas pela U.S. Wheat Associates nesta terça-feira, a produção mundial de trigo pode recuar para 655 milhões de toneladas na safra 2011/12. A diminuição seria resultado, principalmente, de problemas climáticos na França.

Quanto aos estoques finais para o próximo ciclo, o presidente da associação, Alan Tracy, estima um declínio de 185 milhões de toneladas (estimadas pelo IGC - Conselho Internacional de Grãos) para 162 milhões de toneladas.

A organização France Export Cereales informou nesta segunda-feira que a produção francesa do grãos deverá registrar um recuo de 10 a 15% na temporada 11/12 por conta da pior estiagem do país que castigou importantes regiões produtoras.

Essas adversidades climáticas deram um importante suporte para os preços do trigo nas últimas semanas, uma vez que colocaram em cheque o tamanho da produção local e as colheitas fracas nos principais exportadores mundiais.

Entretanto, o presidente da U.S. Wheat Associated, mesmo diante dessa possível quebra, disse ainda que "se os estoques finais caírem em tal quantidade em 2011/12, o mercado mundial ainda estará em uma situação segura com relação à oferta."

Milho - Para o milho, a expectativa de Tracy é de que a produção 11/12 possa cair de 343 milhões de toneladas estimada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) para 312 milhões de toneladas.

"A perspectiva para o milho norte-americano é definitivamente mais preocupante que para o trigo", disse.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário