Trigo: Produção mundial deverá recuar na safra 11/12

Publicado em 07/06/2011 15:36
De acordo com informações divulgadas pela U.S. Wheat Associates nesta terça-feira, a produção mundial de trigo pode recuar para 655 milhões de toneladas na safra 2011/12. A diminuição seria resultado, principalmente, de problemas climáticos na França.

Quanto aos estoques finais para o próximo ciclo, o presidente da associação, Alan Tracy, estima um declínio de 185 milhões de toneladas (estimadas pelo IGC - Conselho Internacional de Grãos) para 162 milhões de toneladas.

A organização France Export Cereales informou nesta segunda-feira que a produção francesa do grãos deverá registrar um recuo de 10 a 15% na temporada 11/12 por conta da pior estiagem do país que castigou importantes regiões produtoras.

Essas adversidades climáticas deram um importante suporte para os preços do trigo nas últimas semanas, uma vez que colocaram em cheque o tamanho da produção local e as colheitas fracas nos principais exportadores mundiais.

Entretanto, o presidente da U.S. Wheat Associated, mesmo diante dessa possível quebra, disse ainda que "se os estoques finais caírem em tal quantidade em 2011/12, o mercado mundial ainda estará em uma situação segura com relação à oferta."

Milho - Para o milho, a expectativa de Tracy é de que a produção 11/12 possa cair de 343 milhões de toneladas estimada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) para 312 milhões de toneladas.

"A perspectiva para o milho norte-americano é definitivamente mais preocupante que para o trigo", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário