Trigo: Nesta quinta-feira, USDA pode anunciar menor safra em cinco anos nos EUA

Publicado em 08/06/2011 15:53
Nesta quinta-feira, 9 de junho, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório mensal de oferta e demanda e, segundo analistas norte-americanos, o departamento poderá reportar a menor safra de trigo em cinco anos. Isso seria resultado da severa estiagem que castigou as lavouras na região das Grandes Planícies e da enchente que alagou trigais às margens do rio Mississipi.

A produção deve ser estimada em 53,94 milhões de toneladas, uma redução de 3% em relação aos números divulgados em maio. O volume é 10% menor do que a safra anterior.

Para os estoques de trigo em 31 de maio, a estimativa é de que o USDA informe algo em torno de 842 milhões de bushels, alta de 0,4% frente ao mês anterior. O aumento das reservas, de acordo com analistas, é reflexo de uma desaceleração da demanda.  Quanto aos estoques emm 31 de maio de 2012, são estimados cerca de 669 milhões de bushels, um recuo de quase 5% em relação a maio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário