Produção de grãos da Rússia deve superar as 90 milhões de toneladas em 2011

Publicado em 26/07/2011 13:38
A produção de grãos da Rússia em 2011 deverá somar entre 89 milhões e 92 milhões de toneladas. Segundo o vice-presidente Sindicato dos Produtores de Grãos do país, Alexander Korbut, a situação das plantações é bastante positiva e o desenvolvimento segue favorável. A colheita de trigo deverá ser de 58 milhões de toneladas.

No último dia 14, Viktor Zubkov, vice-primeiro ministro russo, estimou uma safra de 90 milhões de toneladas de grãos, previsão maior do que a estimada anteriormente. Em 2010, a produção russa de grãos foi de apenas 60,9 milhões de toneladas por conta de uma severa estiagem que atingiu o país. Em 2009, a safra foi de 97,1 milhões de toneladas.

Sobre os embarques de grãos da Rússia, o volume deverá ser entre 18 e 20 milhões de toneladas neste ano. As informações foram dadas pela ministra da Agricultura, Elena Skrynnik. Na projeção anterior, Elena estimou uma elevação de 15 a 20 milhões de toneladas considerando uma colheita de algo entre 85 milhões e 90 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário