Produção de trigo da União Européia deve aumentar

Publicado em 29/07/2011 09:55
A produção de trigo da União Européia (UE) deve subir para 137,03 milhões de toneladas em 2011/12 devido às chuvas recentes que atingiram os países do bloco, divulgou nesta quinta-feira à Mars (na sigla em inglês), agência que monitora os recursos agrícolas da UE. 

De acordo com a agência, a produtividade do trigo soft no período deve ser, em média, de 5,6 toneladas/hectare, número acima da previsão anterior de 3,5 toneladas/hectare e 1,1% e superior à média dos últimos cinco anos. No entanto, toda essa produção ainda será 1,6% inferior que a de 2010.

Ainda de acordo com a Mars, a estimativa foi revisada para cima devido à previsão de produtividade maior para Romênia e Polônia e à fase de preenchimento do grão na Alemanha, França e Reino Unido.

A produtividade do trigo Soft na França, maior produtor da Europa Ocidental, deve dicar 7,1% abaixo da média dos cinco anos anteriores, a 6,57 toneladas/hectare. Já na Alemanha o clima úmido elevou a projeção de rendimento para 7,52 toneladas/hectare, uma alta de 0,7% em relação à média.

"O clima será favorável para as atividades de colheita na França, na Alemanha, Benelux e nas Ilhas Britânicas, mas as chuvas interromperão tais trabalhos na Polônia e em áreas que receberão chuvas abundantes", informou a Mars.

Para o milho a produção é estimada em 61,21 milhões de toneladas, 3,5% acima da média dos últimos cinco anos, a 6,95 toneladas/hectare. A safra de cevada deve ficar basicamente alinhada ao volume verificado em 2010, segundo a agência.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário