IGC aumenta estimativa para produção mundial de grãos na safra 2011/12

Publicado em 29/07/2011 10:22 551 exibições
O IGC - Conselho Internacional de Grãos - divulgou uma nota nesta informando que a produção mundial de grãos deverá aumentar e alcançar o histórico nível de 1,82 bilhão de toneladas na temporada 2011/12.

Esse incremento na estimativa do conselho é resultado da melhora nas expectativas para as safras de trigo na Europa, na Rússia, na Índia e nos Estados Unidos. A produção mundial do grão deverá totalizar 674 milhões de toneladas, frente as 651 milhões de toneladas

Apesar desse aumento na estimativa, porém, o IGC diz ainda que a produção não será capaz de atender a demanda por grãos estima ainda uma redução nos estoques de passagem para esta safra. O consumo global está estimado em 1,83 milhão de toneladas, volume que ultrapassa as ofertas disponíveis.

"A perspectiva para os grãos em 2011/12 continua muito apertada, ainda que a projeção do estoque mundial de passagem tenha sido elevada em relação ao mês passado", disse o IGC. "Nos grandes países exportadores, o estoque total de passagem deve cair 10 milhões de toneladas, para 115 milhões de toneladas".

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário