Produção de grãos da Rússia deve atingir 93 milhões de toneladas

Publicado em 03/10/2011 11:21
A safra de grãos da Rússia deverá registrar um aumento de 53% em relação ao ano passado para alcançar as 93 milhões de tonelas. O aumento é reflexo de condições de clima mais favoráveis. A informações são da Grain Union (a União dos Grãos) do país.

A produção de grãos está estimada em 55 milhões de toneladas, com cerca de 60% da colheita do grão com qualidade para moagem. Já a cevada destinada a ração deverá totalizar uma produção entre 16 e 17 milhões de toneladas.

Para a produção de girassol a projeção da união é de 9 a 10 milhões de toneladas, 6 milhões de toneladas de milho, mais de 1,2 milhão de toneladas de arroz e mais de 900 mil toneladas de soja.

De acordo com o presidente da União dos Grãos, Arkady Zlochevsky, cerca de 70 milhões de toneladas de grãos serão utilizadas pra o consumo doméstico e aproximadamente 25 milhões de toneladas serão destinadas à exportação.

No ano passado, a safra de grãos teve uma severa queda de 37% por conta da pior seca que atingiu o país. A produção foi de aproximadamente 60,9 milhões de toneladas, sendo 41,46 milhões de toneladas de trigo, 8,32 milhões de toneladas de cevada, 5,34 milhões de toneladas de sementes de girassol, 3 milhões de toneladas de milho e 1,06 milhões de toneladas de arroz.

Com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário