Ministro da Agricultura afirma que preço do tomate deve cair

Publicado em 16/04/2013 12:50
Redução de valor do produto no mercado deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano
Os preços de diversos produtos alimentícios, entre eles o tomate, devem reduzir ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. Ele esteve presente nesta terça-feira, 16 de abril, em evento com a presidenta da República, Dilma Rousseff, em Minas Gerais.

Um plano diretor está sendo elaborado para equilibrar a produção e o consumo, de acordo com o ministro. Ainda segundo Antônio Andrade, a soma de diversos fatores acarretou em elevações de preços momentâneas, mas os valores devem voltar à normalidade nos próximos meses.

Ele afirmou que a supersafra do fruto no ano passado, que reduziu o valor do produto no mercado, fez com que “vários produtores diminuíssem a plantação de tomate”, levando-os a cultivar outros alimentos. As chuvas também interferiram no resultado da colheita, este ano.

“Houve um período muito bom de chuva no mês de março e abril. Agora, na segunda quinzena de abril já começa a estiagem, e as plantações de tomate, assim como de outros produtos, começam a ser aquecidas. Com isso, os preços vão cair para um patamar aceitável”, destacou Antônio Andrade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário