Maçã: Graúdas e miúdas têm preços próximos nesta safra

Publicado em 16/06/2017 14:31

A maior oferta de maçãs graúdas na safra 2016/17 possibilitou menor diferença entre seus preços e as cotações da fruta miúda. Esse equilíbrio pode ser visto, principalmente, para a variedade fuji, devido à produção acima da expectativa ? com predominância de frutas graúdas. Nesta semana (12 a 16/06), a diferença entre as médias dos calibres 110 e 165 da fuji Cat 1 foi de apenas R$ 5,25/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, nas safras anteriores, dificilmente foi notado esse equilíbrio entre os preços destes calibres.

Nesta semana, ainda, as vendas foram boas, apesar do feriado do dia 15. A maior dificuldade ocorreu no escoamento da fuji graúda Cat 3. A média dos preços da fuji graúda Cat 1 foi de R$ 39,80/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), valor 5% inferior à semana passada. Essa queda dos preços ainda está relacionada com a expressiva oferta de "fuji de rapa", que deve ser contida com a saída dos pequenos produtores do mercado nas próximas semanas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário