Maçã: Qualidade da fuji melhora e preços sobem

Publicado em 30/06/2017 16:33

Nesta semana (26 a 30/06), a média de preços da fuji graúda Cat 1 foi de R$ 41,00/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), valor 5% superior ao da semana passada. Esse aumento pode estar relacionado à menor oferta da fruta com a saída gradativa dos pequenos produtores do mercado, devido à finalização da colheita. Além disso, alguns deles já finalizaram a comercialização da “fuji de rapa”, o que possibilitou melhora da qualidade da fruta para o mercado e maior facilidade para a elevação dos preços. Essa valorização, entretanto, atrapalhou as vendas da variedade.

Para a gala, por outro lado, o comércio surpreendeu. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a última semana do mês, tipicamente mais fraca, teve comercialização favorável. Isso pode ser sinal de recuperação do consumo, devido à menor intensidade do frio nesta semana, ou apenas um adiantamento para a boa comercialização do início do mês de julho. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário