Maçã: Recuo de preços da maçã miúda é generalizado

Publicado em 04/08/2017 12:08

As cotações das maçãs gala e fuji miúdas (calibre 165) Cat 1 diminuíram em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nesta semana (31/07 a 04/08). Em São Joaquim (SC), o recuo foi de 2% e de 3%, respectivamente. A desvalorização pode ser explicada devido ao excedente de volume da fuji, intensificado pela entrada de grandes empresas exportadoras no mercado interno. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea voltaram a registrar casos pontuais de podridão da variedade em câmara. A baixa no preço da fuji contribuiu para o deslocamento da demanda da gala para a fuji, fazendo com que o preço da gala também fosse reduzido para maior possibilidade de vendas.

Nesta semana, alguns classificadores voltaram a embalar de forma mais frequente, aumentando os estoques de maçã classificada. Dessa forma, promoções devem ser realizadas nos próximos dias para escoar as maçãs que já estão embaladas. Quanto à comercialização, as vendas foram aquém do esperado em função dos casos de podridão e da paralisação dos caminhoneiros, que deixaram os compradores receosos quanto à chegada das cargas – vale ressaltar que não foram registrados casos de embargo, segundo agentes do setor.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário