Melão: Preço do amarelo recua mais 5% no atacado

Publicado em 11/08/2017 16:32

Com maior entrada nos boxes, o melão se desvalorizou novamente na Ceagesp na segunda semana de agosto (07 a 11/08). Além disso, segundo colaboradores, as vendas ainda não se aqueceram, pressionando as cotações. A inconstância do clima nas regiões consumidoras (principalmente no Sudeste), a retração econômica e o aumento no volume do Rio Grande do Norte/Ceará também impactaram nos preços da fruta. Com isso, considerável queda nas cotações foi observada.

A variedade pele de sapo, por exemplo, se desvalorizou 12% na Ceagesp, com média de R$ 21,33/cx de 13 kg. Já para o amarelo, a maior queda ocorreu para o tipo 11 e 12, que foi comercializado a R$ 17,17/cx de 13 kg, baixa de 9% frente a semana anterior – este fato reflete a maior entrada de frutas miúdas (devido ao clima mais ameno nas roças) e o excesso de sobras nos boxes com as restritas comercializações. Para a próxima semana, o clima e o volume devem continuar como limitantes do mercado de melão.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário