SC vai exportar maçã para Índia; em 7 meses, estado vendeu 41 mil toneladas da fruta ao exterior

Publicado em 02/10/2017 15:07

Santa Catarina vai exportar maçã para a Índia, o segundo país mais populoso do mundo. De janeiro a julho, o Brasil exportou 55 mil toneladas da fruta, 41 mil delas saíram do estado catarinense. A expectativa é de aumento das exportações a partir do ano que vem, como mostrou o NSC Notícias na última sexta-feira (29).

Mudança

A Índia mudou as regras e assim facilitou que as frutas cheguem até o país asiático. Antes, a maçã precisava passar pelo processo de fumigação. É um tratamento com brometo de metila, uma substância utilizada principalmente para o controle de pragas. Só que esse tratamento, além de trazer danos ao meio ambiente, também aumentava os custos na exportação.

Agora, a maçã vai poder ser exportada só com tratamento a frio. Elas precisam ficar por 40 dias em câmaras frias, em temperatura de 0º C. O tratamento é para o controle de pragas e pode ser feito durante a viagem.

Confira a notícia na íntegra no site do G1 SC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário