Maçã: Apesar de boas vendas no início do mês, fuji desvaloriza

Publicado em 08/12/2017 15:31

Na primeira semana de dezembro (04 a 08/12), os preços da maçã fuji graúda Cat 1 fecharam na média de R$ 48,38/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), com desvalorização de 4% sobre a semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as vendas começaram bem neste mês devido às festas de final de ano e ao recebimento do 13º salário. Entretanto, os lotes de maçãs afetados por problemas de qualidade na fuji têm prejudicado de maneira mais expressiva a recuperação dos preços.

Somado a isso, a dificuldade de escoar os estoques devido ao mercado desaquecido de novembro também resultou em baixos preços para a fruta. Quanto aos custos, a menor utilização das câmaras frias no mês de novembro devido à redução do volume permitiu diminuição do valor em relação à outubro. Assim, o valor mínimo médio praticado (que não permite lucro nem prejuízo, apenas “empata” com os custos) foi de R$ 35,28/cx de 18 kg em São Joaquim.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário