Maçã: Com intensificação da colheita, preços caem

Publicado em 02/02/2018 15:29

Nesta semana (29/01 a 02/02), a maçã gala graúda Cat 1 registrou média de R$ 59,75/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS), valor 7% inferior ao da semana passada. Isso porque as maçãs da região de Caxias do Sul (RS) começaram a ser vendidas antes do previsto, o que refletiu em menores preços. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado neste início de safra ainda está se ajustando, podendo registrar mudanças diárias nas cotações, principalmente para as frutas miúdas. Em função disso, atacadistas estão receosos em comprar maçãs nessas semanas mas devem adquirir as frutas nas próximas.

Assim, as vendas foram menos expressivas apesar das voltas às aulas. Isso porque a maior disponibilidade no mercado é de categoria 1, enquanto que as escolas optam pela categoria 3. O mercado deve continuar lento até o Carnaval, quando as frutas de São Joaquim (SC) devem entrar no mercado – o que pode frear o aumento das cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário