Mamão: Formosa se valoriza apenas no Norte de Minas Gerais

Publicado em 02/02/2018 15:36

Os preços do mamão formosa caíram nas regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nesta semana (29/01 a 02/02), com exceção do Norte de Minas Gerais. Enquanto a desvalorização foi influenciada pela elevada oferta, pela qualidade inferior (principalmente no Espírito Santo e na Bahia, onde o clima se encontra mais úmido) e pelo comércio restrito em certos atacados (em São Paulo, por exemplo, o estoque de frutas continua grande nos boxes atacadistas), o aumento nas cotações mineiras foi resultado do menor volume nesta praça.

A variedade foi comercializada à média de R$ 0,51/kg no Norte de Minas nesta semana, valor 6% superior frente à semana passada. Os melhores resultados mineiros também puderam ser observados pela manutenção da qualidade da fruta e pelos envios a mercados que sofrem menor interferência do Espírito Santo e da Bahia. Houve relatos de que se não fosse a pressão da região capixaba no mercado do Sudeste, os preços poderiam ser ainda maiores. Com a proximidade do retorno das aulas, o melhor escoamento pode beneficiar cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário