Tomate: Safra de verão 2017/18 entra em pico de colheita

Publicado em 07/02/2018 14:27

O pico de colheita da safra de verão 2017/18 de tomate ocorre neste mês, com 21% da área total ofertada. Em Nova Friburgo (RJ) e Caxias do Sul (RS), a atividade ocorrerá em 50% das áreas destinadas à tomaticultura. Neste mês, também acontece a finalização do transplantio da safra, nas únicas cidades que ainda estavam em atividade: Venda Nova do Imigrante (ES) e Nova Friburgo.

De modo geral, produtores não relataram muitos problemas quanto ao clima, e não houve forte incidência de pragas e doenças. Até mesmo produtores da região do Agreste Pernambucano (PE), que normalmente têm problemas com a falta de água, não relataram danos com estiagem – ainda que o acumulado de janeiro, em algumas cidades, tenha sido baixo. 

O problema típico do verão, em algumas praças, é que com o clima mais chuvoso e quente, o aparecimento de mancha nos frutos se torna frequente, o que deprecia o valor de comercialização destes tomates. Este fator, por sua vez, acaba gerando uma maior amplitude de preços no mercado.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário