Uva: Exportações devem começar neste mês

Publicado em 19/03/2018 13:38

As exportações de uvas frescas do primeiro semestre ocorrem, normalmente, de abril a maio. Neste ano, contudo, os primeiros lotes devem ser enviados ao exterior ainda nesta segunda quinzena de março, se intensificando em abril.

As expectativas são positivas, tendo em vista que os preços estão satisfatórios no mercado internacional. Isso porque a oferta está baixa no Peru (em decorrência do clima adverso de 2017), na África do Sul (que enfrenta uma das maiores secas dos últimos anos), e na Índia (em decorrência de chuvas).

Por outro lado, com o início da plena produção de novas variedades brancas sem sementes (arra 15 e sugar crisp) no Vale do São Francisco (PE/BA) no primeiro semestre, espera-se que o volume seja superior ao do mesmo período de 2017. Assim, a exportação a partir de março pode ser um canal de escoamento adicional para que a oferta de uvas sem sementes fique controlada no Brasil.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário