Cenoura: Maior oferta pode pressionar os preços em abril

Publicado em 04/04/2018 15:56

O rendimento das lavouras de cenoura deve se elevar em abril nas regiões de São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea. O menor volume de chuvas no período de desenvolvimento das raízes que serão colhidas neste mês e a expectativa de temperaturas mais baixas, com o fim do verão, podem melhorar a produção. Consequentemente, a maior oferta esperada pode pressionar os preços da raiz.

As cotações se mantiveram em bons patamares desde o início da safra até março, devido à baixa produtividade das lavouras. No primeiro trimestre do ano, ocorreu um alto índice de descarte das cenouras, que apresentaram bifurcações, mela e nematoides, causados pelas chuvas durante o desenvolvimento e pelo calor intenso.

Na parcial da safra (janeiro a março), a média de preços da caixa de 29 kg da cenoura "suja" em São Gotardo foi de R$ 24,67, valor 36% superior em relação ao mesmo período da temporada anterior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário