Cenoura: Maior oferta pode pressionar os preços em abril
O rendimento das lavouras de cenoura deve se elevar em abril nas regiões de São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea. O menor volume de chuvas no período de desenvolvimento das raízes que serão colhidas neste mês e a expectativa de temperaturas mais baixas, com o fim do verão, podem melhorar a produção. Consequentemente, a maior oferta esperada pode pressionar os preços da raiz.
As cotações se mantiveram em bons patamares desde o início da safra até março, devido à baixa produtividade das lavouras. No primeiro trimestre do ano, ocorreu um alto índice de descarte das cenouras, que apresentaram bifurcações, mela e nematoides, causados pelas chuvas durante o desenvolvimento e pelo calor intenso.
Na parcial da safra (janeiro a março), a média de preços da caixa de 29 kg da cenoura "suja" em São Gotardo foi de R$ 24,67, valor 36% superior em relação ao mesmo período da temporada anterior.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
HORTI RESENHA #122 - 2025 teve avanços no manejo integrado de pragas para os FFLVs
IFPA Lança Campanha de Sazonalidade de Melão e Melancia: Qualidade de Safra Impulsiona Oportunidades de Varejo para o Verão
Futuros do cacau sobem na ICE em meio a inclusão em índice e tensões na África
“Cacau vai crescer no Brasil e esse cacau será irrigado”, afirma especialista
Do Grão à Barra #162 - Safra do cacau amazônico
Estimativa da safra de uva 2026 é incerta no Rio Grande do Sul