Maçã: Com feriado, carregamentos são adiantados

Publicado em 20/04/2018 16:10

O mercado de maçãs reagiu aquém das expectativas dos agentes do setor, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Nesta semana (16 a 20/04), a cotação da maçã gala miúda Cat 1 foi de R$ 32,40/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), uma diminuição de 1% sobre a semana passada. Um fator que afetou moderadamente o mercado nessa semana foi o feriado de Tiradentes (21) – que adiantou alguns carregamentos que usualmente são realizados aos sábados. 

No entanto, a variedade gala, embora em menor volume, tem mostrado boa procura, uma vez que possui um mercado amplo nas vendas nacionais. Já a fuji tem apresentado preços semelhantes em relação à outra variedade. Ainda, devido a um menor número de ofertantes, a fuji também tido um escoamento razoável. Vale destacar que a colheita da fuji está em fase final nas regiões produtoras. As atividades devem se encerrar em Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC) nas próximas semanas e apenas em meados de maio em São Joaquim (SC).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário