Maçã: Colheita da fuji se encerra no Sul

Publicado em 15/05/2018 12:25

A colheita da maçã fuji da safra 2017/18 se encerrou nos últimos dias nas principais regiões produtoras – a da gala terminou em abril. As atividades de campo da fuji foram bem adiantadas em Fraiburgo (SC) e Vacaria (RS) em comparação às de São Joaquim (SC).

A variedade fuji deve apresentar quebra de safra de, no mínimo, 20% frente à gala, podendo chegar até 50% em algumas propriedades. Assim, de acordo com colaboradores do Hortifruti/ Cepea, o total colhido da safra 2017/18 deve alcançar um volume de aproximadamente 1 milhão de toneladas, cerca de 23% inferior em relação ao da temporada 2016/17, que somou 1,3 milhão.

A insuficiência de frio nas regiões produtoras levou a um menor crescimento das frutas, de maneira que a safra atual é caracterizada pelas maçãs de calibre miúdo. Vale ressaltar, entretanto, que as maçãs da safra 2017/18 apresentam boa qualidade.

Com a finalização da colheita da fuji, restam apenas algumas variedades mais tardias no campo, que após serem retiradas do pomar, produtores já devem iniciar os cuidados e os preparativos para a próxima safra.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário