Maçã: Bom ritmo de vendas sustenta cotações

Publicado em 17/08/2018 16:02

Embora um pouco mais lentas, as vendas de maçãs permaneceram boas nesta semana, seguindo a tendência da primeira quinzena do mês. Nesta semana (13 a 17/08), o preço médio da maçã fuji graúda Cat 1 foi de R$ 76,75/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), valor 1% maior em relação à passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado ainda está com um bom ritmo por conta da melhora na procura desde o início do mês. 

A expectativa a partir dos próximos meses é de que o consumo de frutas seja melhor em relação ao período de junho e julho – visto que, no inverno, a demanda é baixa. Além disso, vale destacar que os calibres médios e miúdos estão com uma saída melhor – mas também tem maior oferta. Ainda, a qualidade das maçãs que estão sendo colocadas no mercado está boa – as frutas de calibre miúdo, característico da safra 2017/18, geralmente apresentam melhor resistência.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário