Maçã: Preços caem mesmo com menor estoque

Publicado em 19/10/2018 16:39 e atualizado em 19/10/2018 17:40

O ritmo do mercado nesta semana (15 a 19/10) esteve semelhante à última, com pouco espaço para um significativo aumento de preços. Dessa maneira, as cotações da maçã galagraúda Cat 1 foi de R$ 74,33/cx de 18 kg em Vacaria (RS), valor 3% inferior à semana passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com um menor número de ofertantes no mercado e escoamento mais controlado em outubro, não tem sido possível aumentar os preços, por enquanto.

Até o fim dos estoques – que devem durar até dezembro ou janeiro – a expectativa é de que as vendas permaneçam nesse ritmo, com pequena margem de valorização das miúdas, necessária para um incremento na rentabilidade dos agentes do setor. A concorrência com as frutas de caroço típicas deste período do ano pode, também, atrapalhar a comercialização de maçãs. Ainda, vale destacar o importante papel da demanda dos consumidores, que é essencial para uma possível mudança do cenário atual.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário