Alface: Mar de lama causa estragos em plantações de Brumadinho

Publicado em 04/02/2019 16:00

Na última sexta-feira de janeiro (25), uma das barragens da mineradora Vale, localizada em Minas Gerais, se rompeu na região de Brumadinho. O local conta com mais de 180 produtores rurais ativos e é um importante centro de fornecimento de hortifrutigranjeiros para a Ceasa de Belo Horizonte.

Os estragos nas roças locais foram grandes, principalmente para a produção de hortaliças, acarretando em prejuízos aos produtores e impossibilitando a coleta de dados nas regiões próximas – o projeto Hortifruti/Cepea acompanha o mercado de alface na regional de Mário Campos (MG), localizada a 20 minutos da área afetada, a qual inclui o município de Brumadinho.

Além disso, produtores mineiros estão preocupados com o carregamento de caminhões, os quais enfrentam grandes dificuldades para chegar aos armazéns, já que boa parte das estradas está interditada. No entanto, órgãos públicos e agentes do setor já estão se reunindo para mensurar e quantificar os prejuízos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário