Tomate: Safra de inverno segue com boa rentabilidade em Mogi Guaçu (SP)

Publicado em 20/05/2019 13:59

A menor oferta de tomate, ocasionada pelas diminuições de área e de produtividade (em relação ao ano passado), tem resultado em rentabilidade positiva aos produtores neste início da safra de inverno de Mogi Guaçu (SP). Na parcial de maio (até o dia 17), o preço do tomate salada AA fechou à média de R$ 65,56/cx, alta de 54% frente ao mesmo período de 2018 – quando a caixa era comercializada a R$ 42,57, em termos nominais.

Em maio, a região de Mogi Guaçu (uma das principais praças produtoras do período) deve colher aproximadamente 30% do total cultivado – sendo que, em abril, as atividades chegaram a 10% deste volume. Naquele mês, a produtividade ficou em 300 caixas/mil pés, com perdas estimadas entre 5% e 10%.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as lavouras da região enfrentam problemas com bactérias e broca, ambas causadas pelas chuvas e pelas temperaturas elevadas. Neste cenário, houve aumento do número de aplicações – o que, somado à menor produtividade, acarretou em alta do custo unitário.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário