Uva: Vendas externas aquecidas seguem favorecendo preços internos
As exportações de uva continuaram aquecidas no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (04 a 11/10), refletindo positivamente nos preços da fruta também no mercado interno. Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea estão animados, e comentam que os pedidos ao exterior continuam chegando de forma satisfatória, como esperado na semana passada.
Com a exportação lenta no mês de setembro, boa parte da produção acabou sendo enviada para o mercado interno, que ficou saturado e levou à queda dos preços de algumas variedades. Por conta disso, alguns produtores relataram que estão colocando como enfoque principal as exportações, devido ao volume de pedidos, mas também como forma de melhorar os preços do mercado brasileiro, principalmente com a chegada do fim de ano, época em que a demanda pela uva deve aumentar bastante.
Os preços médios das uvas no mercado nacional ficaram em R$ 3,44/kg para a itália na roça e R$ 6,57/kg para BRS vitória embalada, com aumentos respectivos de 29,3% e 9,4% frente à semana passada.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência
Cacau e Café: dois universos distintos que compartilham muito em comum
Produção acumulada de mandioca destinada à indústria nos estados do Paraná, MS e SP cresceu 10,3% em 2025
Mercado de cacau passa a considerar possível superávit
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano
Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço