Cenoura: Cotação cai novamente em São Gotardo

Publicado em 11/10/2019 12:08

Na principal praça produtora de cenoura brasileira – São Gotardo (MG) – os preços continuaram em baixa por mais uma semana, devido à alta oferta. A produtividade também permanece elevada e qualidade das raízes é boa. A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada na média de R$10,00 no período de 07 a 11/10.

Apesar do cenário desfavorável para os produtores nessas últimas semanas, é possível destacar a rentabilidade parcial da safra de inverno 2019 (jul a set) na região mineira, que atingiu margem positiva de 50% – calculada antes do processo de beneficiamento e pós-colheita.

Observando esse mesmo período, a rentabilidade unitária, isto é, o ganho por quilo comercializado das raízes foi de R$ 0,22. Por outro lado, os retornos financeiros nesse período (jul a set) analisado estão 51% inferiores frente à temporada anterior (jul a set/2018) quando a área de cultivo de cenoura era menor.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário