Cebola: Com chuvas, Nordeste tem oferta limitada
As praças nordestinas de Mossoró (RN), Vale do São Francisco (PE/BA) e Irecê (BA) apresentam volume reduzido de cebola. As expectativas de término das comercializações são para até meados de fevereiro, sendo necessário comprar bulbos do Sul para abastecimento do mercado.
Produtores potiguares aumentaram a colheita dos bulbos nos últimos dias, devido à chuva que ocorreu na virada do ano, que dificultou sua retirada. Estes optaram por intensificar a colheita, devido à maior frequência de precipitações que prejudicam a qualidade do produto com doenças fúngicas.
Em Irecê, produtores comercializaram o volume estocado durante os dias chuvosos e estão dependendo das condições climáticas favoráveis para conseguir colher os bulbos restantes do campo.
A redução na oferta aliviou o mercado nordestino, elevando as cotações para R$ 0,65/kg, movimento que vem ocorrendo desde a semana do Natal (22 a 29/12). A menor oferta de cebola em Irecê, como também em Mossoró (RN) e Vale do São Francisco (PE/BA), demandou a entrada de bulbos do Sul para abastecimento da região.
0 comentário
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção
Mandioca/Cepea: Valores médios sobem na 1ª semana de fevereiro