Maçã: Fuji tem ligeira alta do preço no começo de 2020
Após as festas de fim de ano, a maçã voltou a se valorizar nesta semana (06 a 10/01). Segundo agentes, durante as semanas de Natal e Ano Novo, a procura por maçãs se concentrou em frutas graúdas de categoria 1. Mas as vendas pouco se aqueceram, em função da forte concorrência com as frutas de caroço no período.
Já nesta semana, com a redução nos estoques, a maçã fuji graúda Cat 1 se valorizou 1%, sendo comercializada a R$ 72,00/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras. Segundo agentes, a baixa oferta tem facilitado bastante o escoamento, com exceção para as maçãs Cat 3. Isso porque, os preços mais baixos da maçã eva têm provocado concorrência com essa categoria.
Além disso, as miúdas Cat 3 (principalmente nos calibres 165 a 198) têm encontrado outro entrave: as férias escolares, uma vez que a maior demanda desse perfil de fruta é para compor a merenda escolar. Para as próximas semanas, a baixa oferta de maçã pode continuar assegurando pequenas altas nos preços, até que a colheita da safra 2019/20 se inicie.
0 comentário
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência
Cacau e Café: dois universos distintos que compartilham muito em comum
Produção acumulada de mandioca destinada à indústria nos estados do Paraná, MS e SP cresceu 10,3% em 2025
Mercado de cacau passa a considerar possível superávit
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano