Alface: Aumento da área no verão 2019/20 eleva produção de mudas

Publicado em 15/01/2020 13:33

A safra de verão de alface se iniciou em dezembro, com aumento significativo de área nas regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Isso porque os produtores estão motivados, devido à última safra de verão (2018/19), que gerou boa rentabilidade.

Neste cenário, houve aumento de quase 50% no total de mudas comercializadas em dezembro de 2019 em relação ao mesmo mês de 2018. Ou seja, o transplantio de alfaces foi intenso no último mês do ano, para garantir maior disponibilidade de produtos em janeiro – quando a produção é dificultada pelas intempéries climáticas (chuvas frequentes e altas temperaturas). A oferta satisfatória na temporada de verão, portanto, é fundamental, já que o consumo de folhosas também aumenta no período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Raphaela Matias

    Boa noite, meu nome é raphaela sou estudante de Agronegócio na instituição da Fatec Mogi das Cruzes. Estou fazendo um levantamento de preço das mudas de alface crespa. Gostaria de saber se vocês podem me disponibilizar os preços modais da alface no período de 2016 a outubro de 2019.

    Agradeço o contato.

    2