Melancia: Preço recua pela 2ª semana consecutiva

Publicado em 17/01/2020 13:41

As cotações da melancia recuaram pela segunda semana consecutiva em Teixeira de Freitas (BA) e em Encruzilhada do Sul (RS). A graúda (>12 kg) da Bahia foi comercializada, entre 13 e 17/01, a R$ 0,51/kg, valor 3,2% inferior ao da semana passada. Já no Rio Grande do Sul, a mesma foi cotada a R$ 0,45/kg, queda de 2,7%.

Embora a safra principal de Itápolis (SP) tenha chegado ao fim, assim como a de Arroio dos Ratos (RS), o maior ritmo de colheita em Encruzilhada do Sul elevou a oferta, pressionando as cotações. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário de maior colheita na praça gaúcha foi possibilitado pela chuva na região – aliviando um pouco as queimaduras na fruta. Segundo o Inmet, a pluviosidade foi de 37,4 mm (10 a 15/01).

Além da maior oferta, agentes apontam demanda ainda fraca pela melancia após o período de festividades. Para as próximas semanas, espera-se elevação da oferta devido ao início da 2° parte da safra baiana e continuação dos trabalhos no RS, o que pode seguir impactando nos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário