Melão: Preço do amarelo continua caindo

Publicado em 17/01/2020 13:42

Na capital paulista, a semana (13 a 17/01) registrou leve desvalorização do melão amarelo. A redução dos preços ainda pode ser encarada como uma consequência da demanda das festas de fim de ano, que acumulou frutas nos boxes atacadistas.

Além disso, a oferta da fruta segue em alta em decorrência da safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará e de alguns envios do Vale do São Francisco (BA/PE), principalmente de produtores que investem em sementes F1 e que continuam ofertando na entressafra da região.

Assim, o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado em R$ 23,00/cx de 13 kg, valor 1% inferior ao da semana passada. Variedades como gália e pele de sapo também passaram por redução dos preços, sendo vendidas por valores 6 e 3% inferiores na mesma comparação. 

Para as próximas semanas, o volume disponível de melão pode seguir elevado no mercado interno, visto que as chuvas, que já passam a ocorrer em algumas regiões do Vale e do RN/CE, tem antecipado a colheita e aumentado a seletividade das frutas aptas para exportação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário