Cacau fino do Sul da Bahia é exportado para a Europa
Três produtores do Sul da Bahia estão exportando 12 toneladas de cacau fino para a Europa. O cacau foi produzido em Igrapiuna e Coaraci e no distrito de Castelo Novo, em Ilhéus. Para despertar o interesse dos europeus, foram adotadas novas técnicas de manejo na colheita, quando o cacau não é quebrado no local e a fermentação é feita no próprio fruto durante cerca de 5 dias, quando são levadas para compartimentos, onde ficam fermentando por mais uma semana.
As amêndoas são rigorsamente selecionadas
As amêndoas também passam por diferentes etapas de secagem, o que garante a qualidade final do produto, onde a coloração e aroma forte se destacam.
Confira a íntegra no site do Mercado do Cacau.
0 comentário
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint