Maçã: Fuji é a protagonista no mercado!

Publicado em 17/01/2020 13:48

Com baixos estoques, a maçã fuji voltou a se valorizar nesta semana (13 a 17/01). Segundo agentes, poucas classificadoras ainda continuam a ofertar no mercado – no caso da gala, esse número é ainda menor. Com isso, em São Joaquim (SC), a fuji miúda Cat 1 foi comercializada a R$ 62,25/cx de 18 kg, alta de 4% frente à semana passada.

Agentes relataram que os preços também são resultado da boa qualidade que a fruta está, mesmo estocada por meses. Vale destacar que, há também um pequeno volume de outras variedades como eva e daiane no mercado, mas a preferência do consumidor, geralmente, acaba sendo pelas mais tradicionais (fuji e gala).

Enquanto isso, na Ceagesp, a oferta tem sido marcada pela presença de maçãs importadas, como as galas portuguesa e italiana, gran smith e red argentinas e red chilena. Como a fruta nacional segue com baixa disponibilidade, nesta semana não houve amostras suficientes de preços no atacado paulista e nem das praças como Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC). Para a semana que vem, a oferta deve continuar restrita e a maçã fuji pode tornar a registrar alta nas cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário