Melancia: colheita pressiona cotações no sul do país
Neste início de ano, o mercado nacional de melancia tem sido abastecido predominantemente por Teixeira de Freitas (BA) e Encruzilhada do Sul (RS). Na praça gaúcha, o ritmo da colheita está bastante intenso, elevando a oferta da fruta e pressionando as cotações.
Para fevereiro, colaboradores do Hortifrúti/Cepea acreditam que este cenário de grande volume de frutas disponíveis deve se acentuar ainda mais, devido ao início das atividades em Bagé (RS) e ao maior ritmo de colheita na praça baiana (por conta do começo da 2ª parte da safra 2019/20).
Além disso, em Encruzilhada do Sul, as atividades devem continuar até o final de fevereiro. Vale ressaltar que, em Teixeira de Freitas, a área plantada com melancia se recuperou frente à da safra 18/19, o que deve favorecer o aumento da oferta nacional de melancia em fevereiro e pressionar ainda mais os valores.
0 comentário
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint