Alface: Preços finalmente sobem no atacado
Após as primeiras semanas do mês desanimadoras para os atacadistas paulistas, nesta última (20 a 24/01), o cenário mudou. O mercado é equilibrado para as alfaces convencionais, sem relatos de sobras. No entanto, o destaque da semana são as hidropônicas. O preço da crespa hidropônica aumentou 14,37%, com preço em R$ 21,25/cx com 24 unidades.
Chegam pouco destes produtos até os boxes, e os que chegam são considerados pequenos – o motivo é que o ciclo de produção das alfaces hidropônicas não está terminando a tempo de atender toda a demanda.
A maior procura por hidropônicas pode estar associada à melhor qualidade em comparação aos pés convencionais – que vinham sofrendo com a queima de miolo e podridão-mole.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção